quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coração de Peter Pan




Sempre quis ter um cavalo marinho quando era criança e nunca pensei q isso fosse impossível...Que eu não pudesse conseguir.  
* Quando eu era criança eu acreditava.

Quando eu era criança queria ser amiga de um E.T. isso mesmo_ extraterreste. Nunca tive medo.
* Quando eu era criança eu não tinha medo.

Quando eu era criança e algum amiguinho me magoava, a gente brigava, se machucava, mas quando chorava rapidinho passava e voltávamos a brincar como se nada tivesse acontecido. E na maioria das vezes, depois das brigas a amizade se fortalecia.  
* Quando eu era criança eu não guardava rancor.

 Quando eu era criança eu abraçava meus amigos, vivia beijando, abraçando meus pais, sentava no colo deles por um tempão.
* Quando eu era criança eu não tinha vergonha de sentir, muito menos de demonstrar.  

Quando eu era criança e via um arco-íris eu queria ir até o início dele só pra ver o duende e o pote cheio de ouro.
* Quando eu era criança eu idealizava.

Quando eu era criança eu deitava no chão e olhava uma nuvem qualquer no céu e me imaginava sentada nela, queria poder voar como os meninos da terra do nunca, ter uma fadinha como a Sininho, correr rápido como a Xitara, ou pular como os ursinhos gummy.
* Quando eu era criança eu sonhava.

Quando eu era criança, nas noites de natal, eu tentava ficar acordada pra ver o papai Noel quando ele estivesse colocando o presente perto de mim, mas sempre acabava pegando no sono e quando acordava o presente já estava ao meu lado.
* Quando eu era criança eu tentava esperar.

Hoje eu cresci...E quando a gente cresce a gente se diminui por ser podar aos poucos.
 Quando eu era criança eu era maior...
 Cresci e diminui
Podei meus sonhos, minha capacidade de acreditar, de esperar, de perdoar, de demonstrar carinho.

Cresci meus medos, minha ansiedade...
 E hoje ao refletir sobre isso percebi por quê todos sentem saudades da infância.

Quero voltar a ser criança
Quero a minha “terra do nunca” de volta.
Ou pelo menos voltar a ter um coração de Peter Pan.


Joana BravimJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário