sábado, 21 de julho de 2012

Relatos e Desabafos de uma Andarilha



Relato aqui meus dias sem paz:
A saudade de um tempo que não chegou a ser lateja instigando as horas mais solitárias da noite
Os minutos são duros e intermináveis
Enrijecidos desde o momento em que comecei a te esperar.

Tento não escorrer e sobreviver ao cotidiano cada vez mais frio
Lágrimas amargas cristalizam-se em meu peito a cada nascer e por do sol
De asas quebradas arremesso-me no retorno do que oferto a você, sendo este, um abismo profundo e vazio. 
Teu sentir por mim é como um rio congelado onde o tempo pára e me faz absorver a dor que o nada trás.
Tudo solidifica por dentro e a saudade_ carrasca do que não chegou a ser_ persiste.

Não mais aceito a sentença de um quarto frio ou migalhas e esmolas de um sentimento sem posses (retorno).
Tuas sobras não mais me satisfazem
Até os nômades escolhem onde fixar morada temporária, e não mais desejo pousar em teu ninho.

Sou andarilha em busca de vida
Não aceito estagnar em um lugar que não sinta a sua entrega por completo
Não me sustento com metade ou com possibilidades
A miragem de um oásis de felicidade não me é suficiente para segui-lo
Nesse deserto de relações secas só o sabor de um amor germinante me sacia.
Tira-gosto não substancia minha existência
E por isso tenho quer partir.

O prelúdio de uma tempestade de desilusão se anuncia
Esse é o risco de quem muito caminha, vivencia e pouco encontrou.
Na perspectiva de tempos melhores eu sigo
Acumulando experiências refletidas em um olhar cada vez mais profundo e calejado.

Joana Bravim








Nenhum comentário:

Postar um comentário