sábado, 23 de junho de 2012

Uma Carta Para Ela


Sou leal a você minha algoz que arremata de modo tão abrupto os meus sentidos ao sorrir.
Ó minha doce amada, meus lábios estão selados por tua proximidade que causa em mim ebulições moleculares.
A torrente desse amor silencia minha voz diante de mais esplendorosa imagem;
Teu cheiro inebria e adormece meus sentidos;

Assumir que é amor o que sinto por ti é meu suicídio, embora nunca me tivesse ocorrido matar-me.
Eu, que simbolicamente morro várias vezes o martírio que é não tê-la em meus braços, experimento a ressurreição que é olhar você.
Já peguei uma vez de relance teu olhar, e esse instante te deu meu ser por inteiro, e este é meu segredo.

Força extrema que aprisiona meus sentidos a tua lembrança.
E tudo parecia ter nascido, a princípio, de uma vaga ideia de felicidade.
Será que o meu ofício doloroso é o de adivinhar na carne a verdade que não quero enxergar?
Cogitar a possibilidade de seguir a existência, sem nem ao menos por um momento ter a você, é me banir para um mundo enrijecido e congelado pela tua ausência.
Por isso, agarro-me a esperança de uma virgem possibilidade e sigo acompanhada pela gélida solidão dos dias que meus olhos não te veem.

Tenho um coração inundado de sentimentos, por conta disso, meus dias sem você me causam asfixia.
O tempo é meu carrasco, nada preenche as horas.
Tento aquecer-me relembrando as dádivas dos raros momentos nos quais fui agraciada pela tua presença.
Só assim, trago cores a minha vida. É em você que habita a aquarela da minha existência.
És ausente agora, porém, permanece em mim. Guardada em meu peito no mais ardente amor.

Joana Bravim

Nenhum comentário:

Postar um comentário